Susto

Salva-vidas e surfista vivem momentos de apuros em mar agitado do Rio; veja vídeo

A situação ocorreu na última sexta-feira (15)

 

Salva-vidas do Corpo de Bombeiros e um surfista viveram momentos de tensão, na última sexta-feira (15), ao ficarem presos no mar agitado da Praia de São Conrado, na Zona Sul do Rio. A situação ocorreu durante etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard. Havia altas ondas no local. As vítimas foram arrastadas para uma área de pedra.

O trabalho de resgate contou com bombeiros do 3º Grupamento Marítimo (3º GMar) por meio de moto aquática e um helicóptero. O surfista foi levado até a areia, atendido pelos bombeiros e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, com ferimentos leves.

Já o salva-vidas sofreu escoriações, e precisou ser encaminhado para o Hospital Central Aristarcho Pessoa (HCAP).

A Marinha do Brasil emitiu um alerta neste domingo (17) com previsão de ondas de até 2,5 metros na orla da cidade até as 9h de segunda (18).

Segundo informações do g1, o bombeiro havia entrado no mar para salvar um surfista, mas acabou precisando de ajuda também. No final, dois competidores caíram na água e ajudaram a afastar as vítimas de uma área com pedras. 

< Com Luís Castro, Botafogo vai ao Castelão em busca dos primeiros pontos no Brasileirão Surfista brasileiro fatura título de etapa da WSL em Bells Beach <